Estética e saúde

Cabeçalho
Janeiro de 2006
No. 5
Edição Mensal
Caso não deseje receber outros informativos,
clique aqui.
Estética também é saúde! Pessoas

ESTÉTICA TAMBÉM É SAÚDE!

Você vai sorrir de verdade em 2006 ou vai continuar travando um ato que traz tantos benefícios à sua saúde?

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde é o estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença ou enfermidade.

A saúde diz respeito ao aspecto físico na medida em que a parte, representada pela boca, está diretamente relacionada à composição do todo – o corpo humano – o qual também depende da correta função mastigatória para sua sobrevivência. Há relatos da civilização Indú, há 5.000 AC, sobre a importância da avaliação dos dentes, gengivas e língua na avaliação da saúde.

Sabemos que o sorriso é alvo cotidiano dos olhares em todos os momentos e lugares. Dentes com a coloração alterada ou quebrados não interfere apenas com a harmonia estética, mas podem estar sinalizando uma necrose ou provocar mudanças na mastigação.

No trabalho, se não usamos o sorriso como expressão, ao menos mostramos os dentes na comunicação com outras pessoas.

Muitas pessoas modificam suas atitudes, como conter um sorriso de bom dia, pois sentem-se inseguras quanto a estética de seus dentes. Esta atitude, além de deixar a própria pessoa incomodada, pode prejudicar sua imagem social.  Por isso, possuir os dentes no tamanho, coloração, formato e posicionamento adequados não é uma questão meramente estética, mas social e é também sinal de saúde física e emocional!

O bem-estar social está intimamente interligado à aceitação na família, no trabalho e em vários outros ambientes. A sociedade faz uma seleção natural não admitindo, por exemplo, que a secretária de um renomado escritório jurídico possua os dentes da frente enegrecidos, acinzentados, quebrados ou manchados.

Portanto, imperfeições dentárias que interferem com questões tão importantes podem ser solucionadas através de métodos relativamente simples, bastante modernos e muitas vezes conservadores como:

01- Clareamento dental:

Pré clareamento Pós Clareamento

02- Colocação de facetas de porcelana:

Pré Faceta Pós Faceta

03- Recomposição da anatomia dentária por meio de resinas compostas:

Pré resina Pós resina

04- Prótese:

Pré Coroas Pós coroas

Todos os procedimentos exemplificados acima, quando corretamente indicados e executados, possibilitarão um sorriso esteticamente agradável, além de restabelecerem a função mastigatória. Portanto, abra um belo sorriso em 2006! Consulte seu dentista.

Dra. Denise Falcão - CRO 2206

Membro da Equipe Humanus
(61) 3327-2900

Cadastre-se