Navegação

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Inflamação Gengival (Periodontia) / A manutenção do tratamento periodontal é importante?

A manutenção do tratamento periodontal é importante?

O controle da periodontite é de fundamental importância, pois em alguns casos a perda óssea poderá ser de 1mm/ano caso o paciente não siga nossas recomendações. Em outros casos, mesmo com controle trimestral, o paciente ainda poderá ter 0,07 mm de perda óssea ao ano.

Para alguns pacientes, a doença periodontal progredirá apesar de toda a terapia e meticulosa higiene bucal diária. Este tipo de doença periodontal é conhecida como Periodontite Refratária, por não responder satisfatoriamente a tratamentos.

Uma boa higiene bucal é parte integrante das práticas de saúde geral, como o exercício regular, controle do estresse, cuidados com a dieta e o seu peso, deixar de fumar, ter moderação no consumo de álcool e comparecer às consultas de manutenção de seu tratamento.

O não comparecimento à consulta de retorno e o não controle da placa bacteriana domiciliar poderão acarretar na perda de todo trabalho já realizado levando ao reaparecimento da doença periodontal precocemente.

É de fundamental importância a sua COLABORAÇÃO, para que consigamos juntos alcançar SUCESSO em seu tratamento.

 

 

Aviso Importante: O objetivo destas páginas Web é facilitar a comunicação de informações odontológicas. Em nenhuma circunstância elas devem substituir a atenção por parte de um profissional da saúde.